eMPathia Jazz Duo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

SPRITZ Dal Vivo

Mafalda Minnozzi é “SPRITZ Dal Vivo”
-São Paulo, Tom Jazz
26 de abril
-Rio de Janeiro, Theatro Net
7 de maio
-Natal, Teatro Riachuelo
9 de maio
-Curitiba, Canal da Música
7 de junho
-Manaus, Teatro Direcional
11 de junho

 A cantora italiana radicada em São Paulo mostra novo DVD e protagoniza o projeto “Itália na Copa”

Mafalda Minnozzi é uma artista italiana que escolheu o Brasil para viver quando descobriu que a Itália está no DNA do Brasil, e que a música italiana é amada por aqui. Para emocionar o público saudoso, mas também levar a canção de seus país para novas gerações, Mafalda vem mesclando e criando um forte elo entre a sua arte e a de importantes músicos e cantores brasileiros, criando um estilo único e original. Agora, é do Brasil que Mafalda viaja pelo mundo para levar seus shows de música italiana.

Com um novo projeto recém lançado por aqui, Mafalda Minnozzi protagoniza ainda o projeto cultural da Embaixada Italiana, o “Itália na Copa”, que levará o novo show para as cidades-sede da Copa do Mundo. O show passará pelo Rio, Brasília, Natal, Curitiba, Manaus e São Paulo.

Mergulhando no repertorio, estilo e na atmosfera dessa época, entre 1955 e 1965, Mafalda Minnozzi criou“SPRITZ”, título de um projeto musical multimídia que propõe um estilo "pop-chic-retrô", inspirado nos anos dourados de "La Dolce Vita".
O DVD "SPRITZ Dal Vivo" é o mais recente desdobramento do projeto “SPRITZ”, um trabalho encantador, gravado no belíssimo palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, com convidados como Simoninha, Isabella Taviani, Bocato, Alexandre Ribeiro, Coral DÓ RE MI, de crianças de Petrópolis, e Toninho Ferragutti. Na plateia, fãs de todas as idades cantaram canções como "Io Che Amo Solo Te", "Voglio Vivere Cosí", "Il Mondo", do saudoso Jimmy Fontana, e "Arrivederci", entre outras. Durante a turnê, Mafalda contará com outros convidados especiais, nas cidades por onde passar.

A palavra "SPRITZ" tem origem no coquetel típico das happy hours de Roma e Milão. De essência leve, colorida e frisante, o aperitivo traduz a inspiração de Mafalda para seu novo show dançante, alegre e ao mesmo tempo elegante. No final dos anos 50 e começo dos anos 60, a Itália exportou para o mundo uma mistura musical própria, com influências e jazz e pop. Trata-se do período mais fértil e marcante da canção italiana.
Canções clássicas como "Metti Una Sera A Cena", "Breve Amore", "Nessuno”, "Sacumdí, Sacumdá", "Come Prima", “Il Cielo In Una Stanza”, “Il Mare Dell´Amor”, “Amore Baciami” e compositores talentosos como Renato Carosone, Umberto Bindi, Domenico Modugno e Paolo Conte fazem parte do repertorio de “SPRITZ", com arranjos originais e som deliberadamente vintage, num suingue que mistura jazz, bossa nova e pop. Trata-se de uma grande festa musical, unindo Brasil e Itália.

Mais informações:
Coringa Comunicação - 21 2259-6042
Belinha Almendra – belinha@coringacomunica.com.br
Andrea Tenório – imprensa.coringa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Consulado da Itália em Belo Horizonte organiza uma apaixonada homenagem musical ao grande Cinema Italiano e seus mestres: das melodias do...