eMPathia Jazz Duo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cantora Mafalda Minnozzi resgata música italiana das décadas de 50 e 60




Apresentação no Teatro Bradesco conta com clássicos do país da bota no repertório

A cantora italiana: relembrando uma época dourada
Entre as décadas de 50 e 60, a Itália passou por um momento cultural particularmente fértil. Basta citar que nessa época brilhavam os cineastas Fellini e Antonioni. Na música, o período pode ser considerado o mais efervescente da Terra da Bota, quando figuras como Renato Carosone e Domenico Modugno (autor da icônica Volare) absorveram influências do pop e do jazz. Essa atmosfera peculiar inspirou Mafalda Minnozzi, italiana residente no Brasil, a montar o show SPRITZ dal Vivo, que funciona como um microcosmo daqueles tempos: há instantes em que Mafalda incorpora a mocinha delicada, hiatos de fossa e outros em que ela vai deixar todos de peito arfante, graças à sua interpretação calculadamente romântica. A bela canção L’Ultima Occasione é um dos destaques do repertório, complementado pela tristíssima Io che Amo Solo Te e por temas assinados por compositores do calibre de Armando Trovajoli e Ennio Morricone.

Teatro Bradesco (613 lugares). Rua da Bahia, 2244, Lourdes, ☎ 3516-1027. Sexta (19), 21h. R$ 80,00. www.teatrobradescobh.com.br. IR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Consulado da Itália em Belo Horizonte organiza uma apaixonada homenagem musical ao grande Cinema Italiano e seus mestres: das melodias do...